Builders Educação Bilíngue

>> Visite o site

A Builders é uma escola bilíngue (inglês/português), fundada em 1998, com currículo baseado nos Referenciais e Parâmetros Curriculares Nacionais. Além disso, oferece atividades extracurriculares esportivas, culturais e artísticas.

BUILDERS significa construtores – de conhecimento, de idéias, de sentimentos, de valores e de cidadãos conscientes, preparados para os desafios do futuro. O aprendizado ocorre a partir da interação com as pessoas e o ambiente, e os alunos têm participação efetiva em atividades envolvendo a experimentação, a pesquisa em grupo, a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio. O professor é facilitador desse processo, propondo situações de aprendizagem contextualizadas e desafiadoras a cada faixa etária, o que torna o aprendizado muito prazeroso e significativo. Suas capacidades e conhecimentos prévios são valorizados e os alunos criam mecanismos próprios na busca por conhecimentos, sempre tendo o professor como mediador

Educação Infantil: O programa é de imersão no inglês, língua utilizada pela equipe, com a qual os alunos convivem durante todo o tempo na escola, paralelamente ao português. A aprendizagem da língua inglesa acontece sem nenhum prejuízo para a língua portuguesa. Aulas de Cultura Brasileira são ministradas para alunos de 1 a 5 anos, garantindo o trabalho de qualidade no currículo do português.

Ensino Fundamental I: O período é semi-integral – pela manhã acontecem as aulas em português, com currículo semelhante ao das melhores escolas brasileiras, e à tarde as aulas do currículo em inglês. Nessas aulas, o foco é o aprendizado da língua inglesa (Language Arts), além de conteúdos de Ciências, Matemática e Estudos Sociais (Science, Math e Social Studies).
Nas aulas de Ética, os professores e os coordenadoras abordam temas como a vida individual e coletiva em rodas de conversa. Os alunos têm a oportunidade de refletir sobre sua conduta, atitudes que engrandecem as relações e ações positivas para si, para o outro, para a escola e para o planeta, atuando com autonomia e desenvolvendo noções importantes relativas à Responsabilidade Social.
Além disso, há aulas de apoio para alunos que precisam de um acompanhamento individualizado.

A equipe conta com assessores específicos por área para dar suporte e orientação e os professores contam com capacitação continuada, o que mantém a uniformidade do processo educativo.

Direção, coordenação, equipe e pais atuam com transparência, possibilitando um alto índice de satisfação entre os envolvidos na educação dos alunos.

Lanches e almoço são preparados na cozinha da escola por empresa terceirizada, e os objetivos principais são: a criação de bons hábitos alimentares, o aumento do repertório de alimentos aceitos pelos alunos e a valorização do ato de comer como encontro social. O cardápio é supervisionado por nutricionista, com acompanhamento do desenvolvimento antropométrico dos alunos.

A estrutura da escola reflete conceitos que reforçam a preocupação em oferecer um espaço educativo que seja modelo para os alunos: Bem-estar – ambientação baseada em estudo de cores, som ambiente, mobiliário e brinquedos atraentes, confortáveis e seguros; Acessibilidade – banheiro, rampas, corrimãos, pisos e maçanetas apropriados para pessoas com necessidades especiais; Sustentabilidade – materiais e técnicas construtivas que respeitam o meio ambiente, uso dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e coleta seletiva; Responsabilidade social – gestão com foco na qualidade das relações e na geração de valores éticos, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável e justa.

A Builders apoia: Oebi, Creche Batuíra, Doutores da Alegria e Fundação Abrinq.

>> Visite o site