A Organização das Escolas Bilíngues (OEBi) fechou uma importante parceria com o Instituto Fazendo História (IFH), organização não-governamental que atua há mais de 10 anos no desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Hoje em São Paulo existem cerca de 180 abrigos. O IFH está presente em 70 desses abrigos e conta com o auxílio de aproximadamente 800 voluntários.
A parceria que a OEBi firmou baseia-se em promover os vários programas que o IFH desenvolve e engajar nossas comunidades a participarem. Conheça um pouco mais do lindo trabalho do IFH neste vídeo: fazendohistoria.org.br/home#apresentacao.
Confira os programas que o IFH desenvolve e escolha aquele que melhor se enquadra na sua comunidade:

Apadrinhamento afetivo

Propicia, de forma individualizada, convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes que estão em instituições. Os padrinhos e madrinhas acompanham de perto as conquistas do dia-a-dia, as datas festivas, as dificuldades escolares ou afetivas, a conquista de autonomia.

Grupo Nós

Acompanhamento e facilitação do processo de transição de jovens em acolhimento para a vida adulta, autônoma e inserida na comunidade.

Fazendo minha história

Oferece meios de expressão para que cada criança ou adolescente acolhido conheça e se aproprie de sua história de vida, através da construção de um álbum de fotos.

Com Tato

Oferece psicoterapia individual e familiar gratuitamente a crianças e adolescentes com vivência de acolhimento.

Famílias Acolhedoras

Serviço de acolhimento para crianças de 0 a 3 anos, em famílias voluntárias formadas e supervisionadas, até sua reintegração familiar ou adoção.

Acolhimento em rede

Grupo colaborativo de discussões, trocas e reflexões sobre o acolhimento para crianças e adolescentes.

Formação

Oferece formação e supervisão para profissionais de serviços de acolhimento.

 

Há ainda outras formas de contribuição:
Doações individuais: em valor definido (em Reais) pelo doador, por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta bancária.
Imposto de Renda: por meio de leis de incentivos, Pessoas Jurídicas podem investir 4% do IR e Pessoas Físicas 6% para Lei Rouanet e 1% e 6% respectivamente para Fumcad e Condeca.
Programa Nota Fiscal Paulista: os créditos podem ser doados para o IFH.

Para mais informações sobre cada modalidade de doação, basta acessar o site do Instituto Fazendo História (clique aqui). Acesse também o nosso blog e fique por dentro da OEBi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *