The Organization of Bilingual Schools (OEBi) entered into an important partnership with Instituto Fazendo História (IFH)a non-governmental organization that has been working for more than 10 years in the development of children and adolescents living in shelters. Today in São Paulo there are about 180 shelters. IFH is present in 70 of these shelters and is supported by approximately 800 volunteers. Continue reading “OEBi closes partnership with Instituto Fazer História”
A parceria que a OEBi firmou baseia-se em promover os vários programas que o IFH desenvolve e engajar nossas comunidades a participarem. Conheça um pouco mais do lindo trabalho do IFH neste vídeo: fazendohistoria.org.br/home#apresentacao.
Confira os programas que o IFH desenvolve e escolha aquele que melhor se enquadra na sua comunidade:

Apadrinhamento afetivo

Propicia, de forma individualizada, convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes que estão em instituições. Os padrinhos e madrinhas acompanham de perto as conquistas do dia-a-dia, as datas festivas, as dificuldades escolares ou afetivas, a conquista de autonomia.

Grupo Nós

Acompanhamento e facilitação do processo de transição de jovens em acolhimento para a vida adulta, autônoma e inserida na comunidade.

Fazendo minha história

Oferece meios de expressão para que cada criança ou adolescente acolhido conheça e se aproprie de sua história de vida, através da construção de um álbum de fotos.

Com Tato

Oferece psicoterapia individual e familiar gratuitamente a crianças e adolescentes com vivência de acolhimento.

Famílias Acolhedoras

Serviço de acolhimento para crianças de 0 a 3 anos, em famílias voluntárias formadas e supervisionadas, até sua reintegração familiar ou adoção.

Acolhimento em rede

Grupo colaborativo de discussões, trocas e reflexões sobre o acolhimento para crianças e adolescentes.

Formation

Oferece formação e supervisão para profissionais de serviços de acolhimento.

 

Há ainda outras formas de contribuição:
Doações individuais: em valor definido (em Reais) pelo doador, por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta bancária.
Imposto de Renda: por meio de leis de incentivos, Pessoas Jurídicas podem investir 4% do IR e Pessoas Físicas 6% para Lei Rouanet e 1% e 6% respectivamente para Fumcad e Condeca.
Programa Nota Fiscal Paulista: os créditos podem ser doados para o IFH.

Para mais informações sobre cada modalidade de doação, basta acessar o site do Instituto Fazendo História (clique aqui). Acesse também o nosso blog e fique por dentro da OEBi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *